UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha de legalização da Unidade Popular pelo Socialismo se inicia em todo o Brasil

Campanha de coleta de assinaturas tem início na Zona Leste de São Paulo
Campanha de coleta de assinaturas tem início na Zona Leste de São Paulo

Após meses de intensa preparação e debates acerca de aspectos políticos e organizativos, movimentos sociais, organizações de trabalhadores e de juventude iniciaram a construção e a campanha de legalização de uma nova ferramenta política, de esquerda, anti-imperialista e de defesa intransigente do socialismo.

A organização, que será registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, terá o nome de Unidade Popular pelo Socialismo e adotará a sigla UP.

O processo de legalização de um partido político no Brasil precisa enfrentar diversos desafios burocráticos. São regras aprovadas no sentido de privilegiar os partidos que contam com muito dinheiro e são financiados pelos capitalistas. É preciso a participação e dedicação de toda a militância comprometida com a luta socialista para realizar a legalização da UP.

Para Leonardo Péricles, presidente da comissão executiva da UP e importante militante da luta por moradia em Minas Gerais: “O processo que iniciamos agora é de diálogo e luta conjunta com todos os que têm compromisso com a transformação revolucionária do Brasil. Para nós, a Unidade Popular pelo Socialismo pode se transformar em uma esperança para aqueles que acreditam na luta popular como método principal de fazer política e transformar as injustiças sociais”.

Durante essas eleições, a militância da UP fortalecerá a campanha de coleta de assinaturas e a preparação, para o primeiro semestre de 2015, de um Encontro Nacional que definirá o programa e o estatuto definitivos da organização e para o qual estão sendo convidados todos os que se identificam com a esquerda revolucionária.

O site da UP já está no ar e contêm outras informações: www.unidadepopular.com.br

Da Redação.

Outros Artigos

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes