UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio de Janeiro sediará Fórum Social Mundial em novembro

O Fórum Social Mundial é um evento político de caráter mundial e progressista, que busca reunir organizações políticas, movimentos sociais e a sociedade civil no geral. É um espaço enriquecedor, onde diversas entidades se reúnem para estabelecer um debate amplo democrático sobre as principais questões políticas atuais do mundo e sobretudo sobre o local onde se realizará o Fórum.

Neste mês de novembro, o FSM ganhará uma nova edição, nos dias 29 e 30, e reunirá diversas organizações com o intuito de discutir prioritariamente a conjuntura do Brasil.

De acordo com o Comitê Articulador do FSM 2019 no RJ, o atual nível de degradação do Capitalismo, o qual culmina no domínio violento das sociedades pelo mercado financeiro internacional, sustentado sobre políticas neoliberais e fascistas, como as que têm sido postas em prática, não só na América Latina, mas também no mundo inteiro, exige que exista um espaço de debate horizontal de grupos progressistas, para que se avaliem propostas de como a classe trabalhadora conseguirá resistir às ofensivas do Imperialismo e do capital financeiro.

Abaixo você encontra a Carta Aberta Convocatória para o Fórum Social Mundial redigida pelo Comitê Articulador do Rio de Janeiro. Confira também o evento oficial no Facebook e não deixe de participar deste importante espaço democrático de resistência da classe trabalhadora, dos estudantes e de toda a sociedade civil. O jornal A verdade é um dos apoiadores do FSM este ano.

Raphael Assis, Rio de Janeiro

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes