UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

UESPE realiza Seminário de Educação em Petrolina (PE)

Outros Artigos

Em Petrolina, estudantes se reuniram para debater, durante o Seminário de Educação, a realidade do ensino no sertão pernambucano e eleger a nova diretoria da entidade para as próximas lutas.

Redação Pernambuco


EDUCAÇÃO – No dia 03 de dezembro os estudantes de Petrolina participaram do seminário de educação municipal promovido pela União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) em parceria com a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE). O seminário debateu a realidade da educação no município, elegeu a nova diretoria da entidade municipal e aprovou uma série de propostas para a nova gestão no próximo período.

Debatendo a realidade da juventude

O seminário da UESP deu início com uma mesa de abertura sobre a situação da educação no país. Entre os participantes, representantes do Instituto Federal (IF-Sertão), da Gerência Regional de Educação (GRE), Movimento Luta de Classe (MLC), Unidade Popular (UP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União da Juventude Rebelião (UJR).

Em seguida, Bruno Abreu, do Movimento Luta de Classes (MLC) apresentou um painel sobre a importância do Movimento Estudantil no Brasil, seguido pela apresentação de Victor Hugo, da União da Juventude Rebelião (UJR) destacando a necessidade da juventude se organizar frente às dificuldades de uma sociedade capitalista e construir o futuro.

Depois dos debates e apresentações, os estudantes presentes puderam falar sobre a realidade de suas escolas e trocar experiências sobre como fazer para melhorar a situação do ensino. Vindo das escolas municipais, estaduais e do Instituto Federal, os vários relatos e depoimentos sobre a falta de estrutura nas escolas e as dificuldades com um transporte de qualidade na cidade e acesso a lazer e cultura foram os temas mais destacados.

Na plenária final foi aprovada as principais propostas para a entidade no próximo período e eleita também a nova diretoria da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, sendo eleita como presidente a estudante Kauane Eveny do IF Sertão. A nova diretoria reafirmou a luta no sertão pernambucano na terceira cidade mais populosa de Pernambuco.

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes