Neste trecho do programa De frente com Gabi, exibido pelo SBT, Sócrates fala sobre Cuba, Fidel, o bloqueio econômico e afirma que Cuba tem o sistema político que mais se aproxima do que ele acredita ser o ideal. O ex-médico e jogador também contra-argumenta a dupla moral da mídia burguesa questionando a apresentadora sobre as barbáries do imperialismo perante as quais eles se calam.
“Não existe sociedade perfeita, mas existem algumas que se aproximam daquilo que eu acredito, e Cuba é exatamente isso.” (Sócrates)
Estas pessoas sempre com as mesmas “críticas”, os cubanos podem não ser ricos, mas lá não existem pessoas passando fome, nem miseráveis nas ruas, realidade muito diferente dos Estados Unidos onde mostrou o jornal “A verdade” em pesquisa recente que apontou a existência de 45 milhões de miseráveis e pessoas que moram nas ruas, muitos deles veteranos de guerra. Ao camarada Sócrates só faltou a informação de que não é só em Cuba que se prende pessoas que recebem dinheiro de país estrangeiro para atuar contra o governo da nação, é em qualquer país do mundo. Será que algum país europeu ou os norte-americanos que dizem respeitar tanto a democracia permitiriam o governo cubano financiar atos e pessoas contra seus governos?
A verdade tem que ser dita!Valeu Dr. Sócrates.
os estados unidos podem matar roubar que tudo e legal cuba não pode se defender de nada!