UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Ato na UFPE entrega terreno à famílias

Num clima de grande alegria mais de 300 famílias lotaram o auditório do curso de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, na sexta-feira 13 de Abril. O evento que contou com a participação do Reitor Anísio Brasileiro, Vice-reitor Silvio Romero, Patrimônio da União Paulo Ferari, Deputado Federal do PT João Paulo, Marilia Novais representante do Movimento Correnteza, Caixa Econômica Federal, Secretaria Estadual de Habitação e Serginaldo Santos coordenador nacional do Movimento de Luta vilas e Favelas – MLB.

Anísio Brasileiro, Reitor da UFPE, ao falar no ato disse: “Estamos chegando ao final de uma etapa e quero dizer que aprendemos muito nesses messes, construímos através do dialogo uma solução um verdadeiro momento memorável e marcante na vida de todos nós. Agora é só um até logo, porque a universidade é publica, meu salário, o da equipe é pago por cada um de vocês, temos um compromisso social, que é o mesmo da presidente Dilma. O conhecimento que geramos através da educação aos estudantes é para beneficiar aqueles que trabalham, aqueles que constroem a riqueza, que é o povo trabalhador.”

O momento marcante foi a assinatura do documento do terreno com 24 mil metros em afogados, Recife destinando ao MLB pelo representante do Patrimônio da União Paulo Ferari, onde será construído o conjunto Ruy Frazão. A atividade foi encerada com a emocionante apresentação do Filme da Historia da Ocupação.

Elisabeth Araujo, Recife

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes