O Jornal A Verdade republica nota da AERJ – Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro -, na qual denuncia a prisão política de Caio Brasil, militante da União da Juventude Rebelião (UJR).
URGENTE: Nossos companheiros viram presos políticos!
Após o protesto vitorioso de ontem, nosso companheiro Caio Brasil, estudante de engenharia da UFRJ foi detido e preso injustamente e sem provas, acusado de furto qualificado, quando estava voltando para sua casa. Junto com ele, também foi presa uma estudante de história da UFF, Juliana Viana, um mendigo acusado de formação de quadrilha e um cadeirante acusado de fugir da polícia.
Ao todo, foram mais de 30 pessoas presas quando voltavam para suas casas depois da manifestação.
Caio Brasil e Juliana Viana foram transferidos para Bangu 3 esta manhã. Na delegacia de polícia, os policiais disseram que o crime é inafiançável.
Em pleno 2013, depois da queda da ditadura, ainda existem as prisões políticas. Esse é o exemplo da polícia despreparada que temos. Esse é o exemplo da nossa ‘democracia’. Agora mesmo que não vai ser por R$ 0,20!
Participem divulgando as fotos da campanha de libertação no facebook, participem também do evento e compartilhem essa matéria para outras pessoas.
Saudações estudantis.
Atualizado em 20/06/2013
Somente hoje o estudante de história foi libertado, depois de passar dois dias detido.
Em sua conta do Facebook o estudante declarou estar muito contente com todas as mensagens de apoio que chegaram.
Fez ainda a questão de destacar uma mensagem de Che Guevara: “Podem matar uma duas até três rosas mas nunca deterão a primavera”.
formação de quadrilha esta em Brasila ,e essa emissora de tv chamado globo que aliena e coloca os Brasileiros uns contra os outros.a globo a fifa e CBF ,ELAS TAMBEM CONFIGURAM FORMAÇÃO DE QUADRILHA.