UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Solidariedade e apoio ao povo do Equador

terremoto equador 02A Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninista (CIPOML) expressa suas sentidas condolências às famílias das vítimas e sua plena solidariedade com o povo do Equador, golpeado por um forte terremoto.

Como sempre no regime capitalista, os mais afetados por estes fenômenos naturais são os mais pobres, os trabalhadores despossuídos. Esta é a lógica de um sistema cuja finalidade é o lucro, em lugar de satisfazer as exigências materiais e culturais da sociedade.

A CIPOML chama seus membros, a classe operária e os povos da América Latina e do mundo a expressar de maneira militante a solidariedade com este povo empenhado, há décadas, na batalha contra o saque e a dominação imperialista, pela soberania nacional, o progresso social e por uma verdadeira mudança revolucionária.

Conclamamos também as organizações sanitárias e humanitárias a intensificar seus esforços para ativar os socorros urgentes e necessários à população golpeada.

Desconfiemos do governo autoritário e prepotente de Correa para que não se aproveite da situação para limitar as liberdades democráticas e populares e criminalizar o protesto social e político. Que a crise e a devastação sejam pagas pelos capitalistas e ricos.

Que a opressão e as tragédias que sofrem os povos por causas sociais e ambientais empurrem os trabalhadores e os povos de todos os países a dizer NÃO às políticas e intervenções estrangeiras e à guerra imperialista, e SIM a uma política de ajuda mútua, paz e solidariedade internacional dos trabalhadores e povos, SIM a um mundo novo e socialista.

18 de abril de 2016

Comitê Coordenador da Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninista (CIPOML)

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes