TwitterFacebookGoogle+

Ocupação Lanceiros Negros resiste a despejo em Porto Alegre

lanceiros negrosEstava marcada para as 06h00 desta terça-feira, 24 de maio, o despejo da Ocupação Lanceiros Negros, que, desde novembro de 2015, deu função social a um prédio que estava abandonado há mais de dez anos, no Centro de Porto Alegre. Fruto da campanha de denúncias contra o despejo realizada pelos moradores da ocupação e pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), foi concedida pela Justiça uma liminar suspendendo a ordem para desocupar o prédio.

As ruas do entorno foram fechadas pelos órgãos de segurança do Estado e a Brigada Militar estava a postos para executar o massacre de centenas de homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, cujo “crime” é a decisão de lutar até o fim pelo direito de terem um teto para morar.

Muitos apoiadores responderam ao chamado da coordenação da ocupação e lotaram as dependências do prédio desde a noite do dia 23 e mais pessoas ainda desde as primeiras horas deste histórico dia 24.

Confira o momento exato da retirada dos agentes policiais no vídeo que está ao fim da matéria publica pelo site do jornal Correio do Povo:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/05/587940/Reintegracao-de-posse-de-Lanceiros-Negros-e-suspensa-em-Porto-Alegre

Redação

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
2181
dsq_thread_id:
4854133780

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações