UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estudantes ocupam a escola estadual Augusto Severo em Natal

uesp

A educação no Rio Grande do Norte e no Brasil está ameaçada! O golpista Michel Temer e o ministro da Educação Mendonça Filho estão planejando acabar com a educação pública. Uma de suas propostas é a reformulação do ensino médio que retira as disciplinas de Educação Física, Sociologia e Filosofia, e transforma os anos letivos em módulos, além de aumentar a carga horária. Junto a isso querem, por meio da PEC 241,  congelar os investimentos na educação por vinte anos, ou seja, não aumentar em nenhum centavo as verbas pra educação (estrutura das escolas, salários, reformas) por vinte anos!!

A intenção desse novo governo é precarizar ainda mais a educação, dando espaço para a privatização do ensino. Como se não bastasse, apresentam o projeto “Escola sem Partido” que nada mais é que proibir que estudantes tenham opiniões, orientações diferentes. Pretende retirar ainda mais o pensamento crítico da escola.

No nosso estado, várias escolas estão ameaçadas de fechar por descaso da Secretaria de Educação. Algumas delas estão sem reformas há vinte anos. Exemplo disso é a Escola Estadual Augusto Severo que já fechou e seus estudantes foram distribuídos para outras escolas já superlotadas.

Por isso, vamos às ruas, ocupar o centro da cidade para mostrar que nós estamos cientes dos reais motivos dessas propostas e não vamos deixar que  passem! À exemplo dos estudantes de  São Paulo que fizeram em 2015/2016 sua  “primavera secundarista”, os potiguares farão o “Verão de lutas” no nordeste.

Vamos a luta! “Se o presente é de lutas, o futuro nos pertence!”

Redação RN

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes