UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

UP realiza curso de formação

A UP (Unidade Popular), partido politico em formação e que luta pela construção do socialismo, realizou no ultimo dia 14 de abril, na cidade de Recife-PE, o modulo I do curso de formação, participaram militantes das cidades de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista.

O secretario Estadual de Formação da UP, Domingos Sávio, afirmou que “É necessário investir na formação de uma militância  preparada para dar  o enfrentamento à burguesia. Por esta razão, exige-se um investimento na preparação teórica para que o combate, no campo das ideias, seja travado com a certeza que refletira em uma prática política firme e forte na perspectiva do avanço do socialismo.”

Participaram do I Modulo do curso 26 pessoas que estão na construção e se aproximando da UP, o curso abordou aspectos da historia, conceitos básicos da história e os modos de produção, com abordagem dos temas em um caderno para facilitar a aprendizagem dos presentes. O instrutor e secretario de formação Domingos Sávio, abordou com viés histórico o processo do surgimento da exploração do homem pelo homem e os diversos modos de produção e como estes processos aconteceram, com a cristalização das classes dominantes sobre as classes dominadas, até os dias atuais. A abordagem do curso usou o método desenvolvido por Karl Marx e Friedrich Engels, chamado materialismo histórico e materialismo dialético, que desenvolveu conceitos novos no campo da história, que permitiu uma melhor analise das sociedades.

Ao final do curso, o Presidente da UP-PE, Thiago Santos falou da importância da construção da UP no Brasil e convidou os presentes, para se organizarem e ajudarem na construção do partido, que hoje se passa pela compreensão da luta de classes no mundo e como atividade pratica seria nos organizamos em torno da UP, desenvolvendo lutas concretas em defesa da classe trabalhadora e coleta de fichas de apoiamentos para entrega nos cartórios, garantindo o registro do partido junto ao TSE.

Redação – PE

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes