UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Rejeição de Bolsonaro dispara, quase 54% dos brasileiros reprovam desempenho

Leia também

Pesquisas evidenciam queda da popularidade de Jair Bolsonaro, sobretudo nas áreas da saúde, meio ambiente e educação.

Julia de Ponte


Foto: Divulgação

BRASIL – 39,5% dos brasileiros avaliaram como ruim ou péssimo o governo Bolsonaro, segundo pesquisa CNT/MDA publicada nesta segunda-feira (26). Em fevereiro deste ano o descontamento estava em 19% — ou seja, em seis meses subiu cerca de vinte pontos percentuais. Em relação ao desempenho pessoal do presidente, 53,7% da população desaprova Jair Bolsonaro. Em fevereiro, eram apenas 28%.

Os entrevistados revelaram que, para eles, as áreas de pior desempenho do governo foram saúde, meio ambiente e educação, respectivamente. As áreas de direitos humanos, segurança e combate à corrupção também foram citadas com mau desempenho.

Algumas das razões para a crescente queda da popularidade de Bolsonaro são, segundo pesquisa, o decreto da liberação de posse e porte de arma, sua postura inadequada ao usar palavras ofensivas, o contingenciamento de verbas da educação e a escolha de ministros.

47,2% relata que ações destinadas aos mais pobres caiu em comparação a governos anteriores. 72,7% declara que acha inadequada a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos. A pesquisa escancara o que já é possível observar nas ruas: aqueles que votaram no atual presidente perceberam que foram enganados. A cada medida autoritária do Governo Federal, mais claro fica para todo o povo brasileiro que Jair Bolsonaro está do lado dos banqueiros e do capital estrangeiro.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos