UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Organizações políticas se solidarizam ao povo iraniano

Redação Distrito Federal


Foto: Reprodução

BRASIL – No último dia 6, partidos políticos, movimentos sociais e ativistas estiveram presentes na embaixada da República Islâmica do Irã em Brasília para repudiar o ataque terrorista provocado pelo governo norte americano. A ação autorizada diretamente por Donald Trump resultou na morte do líder iraniano Qassem Soleimani e deixou o mundo em tensão com a possibilidade de uma nova guerra.

Pedro Batista, representando o Comitê Anti-imperialista General Abreu e Lima reiterou coloca “o povo brasileiro está junto e solidário no enfrentamento do governo terrorista de Trump!”

Heba Ayyad, palestina que vive a vários anos no Brasil comentou: “Nós sempre buscamos a paz. Não queremos uma terceira Guerra Mundial, mas ele (Trump) está provocando”

“O assassinato de Soleimani representa uma ação do imperialismo norte americano em busca do petróleo iraniano” disse Guilherme Amorim representando a Unidade Popular.

As organizações presentes tiveram a oportunidade de deixar um registro no Livro de Condolências a ser encaminhado para o governo do Irã, o partido da Unidade Popular também deixou seu recado, segue a transcrição:

Brasília, 6 de janeiro de 2020

O partido da Unidade Popular pelo Socialismo vem por meio deste, apresentar suas condolências ao povo iraniano pelo ataque terrorista provocado pelo governo imperialista dos Estados Unidos.

Manifestamos votos de paz em nome dos brasileiros e brasileiras que lutam por uma sociedade sem a exploração do homem pelo homem, uma sociedade Socialista

Partido da Unidade Popular pelo Socialismo – UP

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes