UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 3 de dezembro de 2022

MLB realiza seu 3º Congresso em Pernambuco

Com muita determinação e empolgação foi realizado, no município de Jaboatão dos Guararapes, no dia 7 de agosto, o 3º Congresso do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) de Pernambuco. Participaram do encontro 300 delegados das ocupações Padre Henrique, Fernando Santa Cruz, Mércia de Albuquerque I e II, Mulheres de Tejucupapo, do Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara e das associações de moradores das comunidades da Vera Lúcia e de Jardim Piedade. Estiveram na mesa de abertura representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, da UFPE, do Central do Movimento Populares (CMP), do Movimento de Luta Pelo Teto e da Caixa Econômica Federal.

Os delegados presentes ao congresso debateram temas como cultura, juventude, mulher, saúde, meio ambiente e as injustiças causadas pelo capitalismo na sociedade.

O encontro reafirmou também a importância de se organizar uma grande delegação para a participação no 3º Congresso Nacional do MLB, com uma enorme disposição de lutar para fazer uma transformação social. No final, além de aprovação de propostas que vão nortear as lutas pela reforma urbana e pelo socialismo, foi eleita a nova coordenação estadual do MLB-PE.

Kleber Santos, coordenador do MLB-PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes