UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carnaíba: 1º lugar geral na educação em Pernambuco

Carnaíba é um município pernambucano situado no Sertão do Pajeú, a 356 km da capital Recife, divisa Norte com o Estado da Paraíba. Com menos de 20 mil habitantes e apenas 58 anos de emancipação política, alcançou neste ano uma importante marca na área de educação: o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe), isto porque obteve a melhor colocação entre os alunos da 5ª e 9ª séries analisados.

O Idepe de 2010, que é organizado pela Secretaria de Educação do Governo Estadual, abrangeu 5.056 escolas municipais (74% do total), totalizando 256.446 estudantes (21%). Com o resultado, as 32 escolas do município receberam laboratórios de informática, os quase 200 professores um computador com impressora e a Prefeitura um ônibus para transporte escolar.

Segundo o prefeito Anchieta Patriota, um dos motivos para o sucesso de Carnaíba na avaliação é que “temos 1,3 mil alunos hoje em tempo integral por, pelo menos, três dias na semana, o que significa um aumento de 60 horas-aulas no mês, somando, ao final do ano, 600 horas-aulas. Isso é muito importante. É o grande divisor de qualidade do ensino público”.

Além de mirar o aluno, Anchieta afirma que “também estamos investindo na formação continuada dos professores”, considerando que o bom desempenho destes profissionais é determinante para que a política educacional da Prefeitura chegue até as crianças.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes