UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Integração ameaçada em Diadema

Outros Artigos

Há 20 anos a população de Diadema, em São Paulo, conquistou o direito à integração nos transportes coletivos municipais e intermunicipais através dos terminais do Centro e do bairro de Piraporinha. A integração era uma medida que amenizava o absurdo preço da tarifa de ônibus, que hoje está em R$ 2,80.

Após a privatização da ETCD, empresa pública municipal de transportes, medida antipopular tomada pela Prefeitura Municipal de Diadema, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em acordo com a EMTU e empresários, resolveu pôr fim à integração, afetando a vida de milhares de trabalhadores.

Se aprovado, o fim da integração causará desemprego, pois os custos da passagem serão repassados aos trabalhadores, dificultando a vida de quem mora em Diadema.

Para lutar contra esse assalto aos nossos bolsos, o MLB e o MLC, em conjunto com outras forças políticas, organizaram um movimento contra o fim da integração e contra a privatização dos serviços públicos. Uma passeata já foi realizada e várias reuniões estão sendo marcadas nos bairros.

Maria Cristina, Diadema

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes