UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Chapa Livre vence eleições na UFSCar

chapa livewA Universidade Federal de São Carlos é uma importante universidade federal no Estado de São Paulo, reunindo mais de dez mil estudantes nas cidades de São Carlos, Sorocaba e Araras. O Diretório Central dos Estudantes tem uma ativa história de participação no movimento estudantil, fazendo-se presente em diversas lutas nacionais do movimento.

Tendo passado por um período de desorganização, o DCE voltou a funcionar no ano de 2012, mas a gestão foi marcada pela apatia. Agora, nos dias 30 e 31 de outubro, ocorreu a eleição para o DCE e abriu-se uma nova perspectiva para o movimento estudantil da UFSCar, em especial pela vitória da Chapa Livre, de oposição a atual diretoria.

Envolvendo estudantes de todos os campi descontentes com os rumos do DCE, a chapa reuniu diversas lideranças independentes e militantes da UJR, Domínio Público e Juntos, vencendo a eleição com 920 votos contra 384 da chapa da situação.

Este resultado abre novas perspectivas para a organização de um movimento estudantil combativo e o fortalecimento da luta por uma universidade pública de qualidade.

Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes