Nos dias 30 e 31 de outubro, os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), principal universidade privada do Estado, reelegeram para a diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) a gestão Construção Coletiva. O DCE-Unicap foi protagonista na luta dos estudantes nas jornadas de junho, chegando a organizar assembleias com centenas de estudantes para promover as passeatas que tomaram conta das ruas do Recife. Promoveu ainda a luta contra os aumentos das mensalidades e restabeleceu o contato com as entidades de base.
Assim, os estudantes foram às urnas dispostos a confirmar este caminho de luta e participação, dizendo não àqueles que outrora abandonaram a entidade. Ao término da apuração, com mais de 75% dos votos válidos (986 a 325), a chapa Construção Coletiva foi reeleita, tendo como novo presidente o estudante de Direito Arisson Fernandes.
Sem dúvida, este resultado contribuirá e muito com o movimento estudantil pernambucano, que, nos últimos meses, avançou na organização de diversos DCEs e retomou a União dos Estudantes de Pernambuco (UEE) para o rumo da luta.
Redação