Durante a inauguração do Estádio Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, em 23 de janeiro, os sindicatos dos servidores públicos do Estado mostraram o descontentamento do povo com a presidente Dilma Rousseff e, em especial, com a governadora Rosalba Ciarline.
A passeata teve início às 15h, com uma caminhada do shopping Midway Mall, percorrendo a Av. Salgado Filho e terminando no Estádio Arena das Dunas. Centenas de pessoas revoltadas com o desrespeito da governadora Rosalba Ciarline ao povo potiguar, que construiu um dos estádios mais caro do país, enquanto corta verbas em todos os serviços essenciais, descumpre os planos de cargos e salários e mantém péssimas condições de trabalhos no serviço público.
As principais reinvindicações dos servidores foram: reposição salarial, cumprimento do plano de carreira, contratação de novos profissionais e condições de trabalho dignas.
A mobilização teve a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Gestão Direta (SINSP), SINAI, SINDSAÚDE, SINPOL, e contou também com o apoio da UJR, ANEL e do PCR, PSTU e PSOL.
Francisco Dias, diretor do SINSP e militante do MLC