UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Realizado o IV Congresso Estadual do MLB-CE

Leia também

O IV Congresso Estadual do MLC-CE  (Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas do Ceará) aconteceu no último dia 26 de abril, na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará- ADUFC.

O MLB- CE reuniu 150 famílias, que puderam debater junto com a professora doutora Clarissa Figueiredo, do Departamento de Arquitetura da UFC, “ Os mega eventos e as consequências para o povo pobre”. Concomitante a palestra e debate da Dra. Clarissa, as crianças eram animadas pelo palhacinho-clow Alysson Lemos.

Na parte da tarde pudemos debater a tese ao IV Congresso Nacional do MLB, além de fazer o balanços das lutas, as conquistas, vitórias e avanços do MLB-CE nos últimos 10 anos.

Um momento importante e emocionante do congresso foi a homenagem aos lutadores do povo, na qual três camaradas que contribuíram na construção do MLB foram homenageados: Joana Darc, Alexandre Ernandes e Conceição Silva.

Foi feito o resgate histórico das lutas do MLB-CE e a importância que estas pessoas tiveram nessa construção.

Ao final elegemos a coordenação estadual e terminamos o congresso com a certeza de que temos que avançar muito mais na construção da reforma urbana e do socialismo.

Viva o MLB!
Viva o IV Congresso Estadual

Virginia Ferreira

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos