Muita solidariedade e apoios marcaram o último período da campanha pela readmissão dos metroviários de São Paulo. Atividades como a distribuição de carta aberta dentro das estações, atos públicos na estação Sé, abaixo assinados, entre outras, deram destaque à importante desta luta. Um dos mais representativos foi o debate sobre direito de greve, realizado na faculdade de direito do Largo São Francisco com os Juristas Souto Maior e Cezar Britto.
A categoria metroviária demonstra a cada dia que defende seus companheiros demitidos injustamente. Cada posto de trabalho visitado pelos demitidos a solidariedade e a vontade pela volta deste é demonstrada. Isso fortalece a moral de cada ferido na batalha que foi a greve.
Para o próximo período o Movimento Luta de Classes está fortalecendo a mobilização para audiência pública que se realizará na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) no dia 12 de agosto.
A proposta é uma grande caminhada saindo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) e terminando na ALESP, no horário de início da audiência. Espera-se que o conjunto dos movimento social que também enfrentam a repressão no estado de São Paulo se juntem ao ato e participem da audiência.
Ricardo Senese, Metroviário demitido e membro do MLC
Caminhada pela Readmissão dos Metroviários!
12 de agosto (terça-feira)
16h
Concentração no Vão do MASP término ALESP
Audiência Pública sobre as demissões dos metroviários em greve
18h
Auditório Franco Montoro