UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Campanha pela readmissão dos metroviários em São Paulo se fortalece

Muita solidariedade e apoios marcaram o último período da campanha pela readmissão dos metroviários de São Paulo. Atividades como a distribuição de carta aberta dentro das estações, atos públicos na estação Sé, abaixo assinados, entre outras, deram destaque à importante desta luta. Um dos mais representativos foi o debate sobre direito de greve, realizado na faculdade de direito do Largo São Francisco com os Juristas Souto Maior e Cezar Britto.

A categoria metroviária demonstra a cada dia que defende seus companheiros demitidos injustamente. Cada posto de trabalho visitado pelos demitidos a solidariedade e a vontade pela volta deste é demonstrada. Isso fortalece a moral de cada ferido na batalha que foi a greve.

Para o próximo período o Movimento Luta de Classes está fortalecendo a mobilização para audiência pública que se realizará na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) no dia 12 de agosto.

A proposta é uma grande caminhada saindo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)  e terminando na  ALESP, no horário de início da audiência. Espera-se que o conjunto dos movimento social que também enfrentam a repressão no estado de São Paulo se juntem ao ato e participem da audiência.

Ricardo Senese, Metroviário demitido e membro do MLC

Caminhada pela Readmissão dos Metroviários!

12 de agosto (terça-feira)
16h
Concentração no Vão do MASP término ALESP

Audiência Pública sobre as demissões dos metroviários em greve
18h
Auditório Franco Montoro

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes