UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dia 25 de Novembro, nenhum direito a menos !

foto-02No dia 25 de novembro, dia Nacional de Lutas( greves, paralisações e manifestações), o Movimento de Lutas no Bairro, Vilas e Favelas(MLB) e a Frente de Luta Povo Sem Medo realizaram uma paralisação na Avenida Caxangá na cidade do Recife-PE.” É muita grande a indignação dos Trabalhadores, dos Sem Teto, da juventude, das mulheres e do povo pobre com a criminosa tentativa do governo golpista Temer de tirar direitos dos trabalhadores e congelar investimentos de recursos nas áreas sociais, tentando fazer com que nós paguemos com a crise do capitalismo”, afirmou Kleber Santos, coordenador da Frente Povo sem Medo e do MLB.

Não faltam motivos para os trabalhadores fazerem greves, atos e protestos neste dia 25 de novembro, de acordo com o estudo do Ipea, a aprovação da PEC 55 vai agravar essa situação, de um modo geral entre os ataques previstos pelo governo golpista estão a:

– A PEC 55/2016 prevê o congelamento em investimentos públicos para os próximos 20 anos nas áreas sociais, de modo a garantir o pagamento dos juros aos banqueiros nacionais e internacionais.

– Aprovação do PL 4567/2016, altera o papel da Petrobrás na exploração do pré-sal. A medida vai afetar toda a cadeia produtiva, prejudicando o desenvolvimento tecnológico do pais.

– A Reforma da Previdência busca aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos e igualar a idade entre homens e mulheres e entre trabalhadores do campo e da cidade.

– O PLC 30/2015, prevê a terceirização da atividade-fim nas empresas, o projeto autoriza a precarização do trabalho e pode significar a extinção da CLT.

De acordo com Kleber Santos, o protesto começou por volta das 6h30 e foi encerrado por volta da 8h20, reunindo também manifestantes do MTST e outros movimentos. “Estão querendo botar a crise, que é dos ricos, que é dos capitalistas, nas costas dos trabalhadores, do povo pobre, e nós não vamos admitir isso, nenhum direito a menos.”

Redação-PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes