Militantes da União da Juventude Rebelião (UJR), cercados pelo espírito da construção da Unidade Popular Pelo Socialismo, realizaram entre os dias 3 e 7 de julho, coletas de apoio pela legalização da UP no terminal Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.
No mês de férias, a UJR realiza cursos de formação onde a juventude se une para estudar a teoria revolucionária. Nesse mês não tem sido diferente: já foi realizado o curso “100 anos da Revolução Russa”, onde vários jovens se reuniram para conhecer o processo revolucionário russo. Empenhados em alinhar prática e teoria, os jovens decidiram realizar as coletas pela legalização da UP nas manhãs antes do curso, onde conversaram com diversas pessoas e apresentaram as propostas da Unidade Popular diante da crise vivida pelo sistema capitalista.
Todos os dias, os jovens da UJR agitaram o terminal Jabaquara e denunciaram desde a retirada de leite das creches que o prefeito João Dória implementou no começo de sua gestão, até as reformas que o golpista Michel Temer quer aprovar. As pessoas indignadas e insatisfeitas com a situação política brasileira vieram assinar e apoiar a legalização da Unidade Popular.
Em julho, a UP tem a meta de chegar a 300 mil assinaturas de apoio, e só com determinação e muita ousadia de denunciar as atrocidades que vivemos nesse sistema conseguiremos. Ao todo, foram mais de mil assinaturas de apoio ao longo da semana, mostrando mais uma vez que a indignação é coletiva e não apenas individual. Todos estão descontentes com toda essa corrupção e querem construir uma nova alternativa para a classe trabalhadora. E a Unidade Popular é essa alternativa que as pessoas estão dispostas a construir.
Vitória Louise, militante da União da Juventude Rebelião, São Paulo