Será realizado, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, na Universidade Nacional Pedagógica de Bogotá, na Colômbia, o 11º Encontro Latino-Americano e Caribenho de Sindicalistas (ELACS). A última edição aconteceu em 2015, no Rio de Janeiro, organizada pelo Movimento Luta de Classes (MLC) e diversos sindicatos parceiros, em especial o Sinttel-Rio, e contou com a presença de cerca de 250 participantes vindos da República Dominicana, Equador, México, Argentina, Colômbia, Peru e de diversos estados do Brasil.
A Comissão Organizadora Internacional, dada a necessidade de analisar os diferentes problemas que afetam os trabalhadores como resultado da imposição do neoliberalismo no mundo, definiu as seguintes temáticas para o evento: terceirização da força de trabalho, direito à sindicalização, desafios da mulher trabalhadora e seguridade social. Também haverá um momento especial destinado para resgate histórico do centenário da Revolução Socialista na Rússia.
Iniciado em 1988, na República Dominicana, o Encontro Latino Americano e Caribenho de Sindicalistas é um espaço de reflexão e de luta por uma sociedade mais justa, para fortalecer os sindicatos e os interesses dos trabalhadores e ocorre de dois em dois anos. O MLC participa deste encontro desde 2011 e novamente prepara uma delegação brasileira. Interessados podem mandar mensagens para o e-mail [email protected].
Cartaz do evento: Afiche ELACS (1)
Da Redação