UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

11º ELACS será realizado na Colômbia

Leia também

Será realizado, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, na Universidade Nacional Pedagógica de Bogotá, na Colômbia, o 11º Encontro Latino-Americano e Caribenho de Sindicalistas (ELACS). A última edição aconteceu em 2015, no Rio de Janeiro, organizada pelo Movimento Luta de Classes (MLC) e diversos sindicatos parceiros, em especial o Sinttel-Rio, e contou com a presença de cerca de 250 participantes vindos da República Dominicana, Equador, México, Argentina, Colômbia, Peru e de diversos estados do Brasil.

A Comissão Organizadora Internacional, dada a necessidade de analisar os diferentes problemas que afetam os trabalhadores como resultado da imposição do neoliberalismo no mundo, definiu as seguintes temáticas para o evento: terceirização da força de trabalho, direito à sindicalização, desafios da mulher trabalhadora e seguridade social. Também haverá um momento especial destinado para resgate histórico do centenário da Revolução Socialista na Rússia.

Iniciado em 1988, na República Dominicana, o Encontro Latino Americano e Caribenho de Sindicalistas é um espaço de reflexão e de luta por uma sociedade mais justa, para fortalecer os sindicatos e os interesses dos trabalhadores e ocorre de dois em dois anos. O MLC participa deste encontro desde 2011 e novamente prepara uma delegação brasileira. Interessados podem mandar mensagens para o e-mail [email protected].

Cartaz do evento: Afiche ELACS (1)

Da Redação

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos