UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Movimento Luta de Classes na diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio

Leia também

Jornal A Verdade, edição nº 222, novembro de 2019, Página 06.

Redação Rio de Janeiro 
Jornal A Verdade


ELEIÇÃO – Nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

RIO DE JANEIRO – A nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindmed-RJ), entidade histórica e de muitas lutas em defesa da saúde pública e da democracia em nosso país, tomou posse, no último dia 18 de outubro, para o triênio 2019-2022. “Essa é uma diretoria construída na luta contra o desmonte da saúde pública e na defesa do SUS com financiamento público e de qualidade e acesso para todas e todos”, afirmou a médica da família e tesoureira eleita do sindicato Nayá Puertas, militante do Movimento Luta de Classes (MLC).

A eleição de uma diretoria combativa para o Sinmed-RJ acontece num momento de grave crise na saúde do Rio de Janeiro. Profissionais das Clínicas da Família, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde estão em greve contra o desmonte da Atenção Primária à Saúde que o governo Marcelo Crivella (PRB) promove desde a sua posse, reduzindo equipes, salários, precarizando as relações de trabalho, desabastecendo as Clínicas da Família de medicamentos e insumos.

A greve segue firme, e novas mobilizações já estão sendo organizadas, com destaque para a paralisação geral de 24 horas convocada para o dia 11 de novembro, em conjunto com as demais categorias da área da saúde.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos