Fernanda Lopes
BELÉM – Raquel Bricio e Augusto Cleber tiveram seus nomes aprovados pelo diretório municipal por representarem autenticamente o programa do partido. Seus históricos de lutas e a garra e a vontade de transformar a cidade são características fundamentais na companheira Raquel e em Augusto.
Raquel Bricio, tem 27 anos, é militante das causas sociais há 13 anos. Ainda na adolescência participou do movimento estudantil e foi eleita para o Grêmio livre Estudantil Cabanagem no IFPA. Atualmente, é coordenadora do Movimento Luta de Classes (MLC) e participa ativamente da luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Belém. Raquel também é do Diretório Nacional da Unidade Popular pelo Socialismo e Presidente estadual do partido no Pará. “Me sinto muito honrada com esse importante tarefa de representar e defender a UP e seu programa nessas eleições. A UP é um partido do povo pobre vamos avançar muito na luta pelo poder popular”, disse Raquel ao Jornal A Verdade.
Augusto Cleber, tem 24 anos, é militante do Movimento do Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB. Há 4 anos dedica sua vida para lutar em defesa dos direitos das famílias pobres de Belém e de morar dignamente. Questionado sobre a importância dessa tarefa Augusto falou, “É um desafio enorme representar a Unidade Popular, nos remete uma tarefa gigantesca, que é de transformar essa pré-candidatura em um desabafo do povo pobre de Belém que sofre todas as consequências de uma cidade abandonada pelas autoridades. Realizaremos uma grande agitação pela nossa liberdade e o fim da exploração. Vem com a gente, pois se Belém tem novas tarefas também precisa de novas forças!”