UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 21 de abril de 2024

Fenet convoca Encontro Sul de Estudantes em Ensino Técnico para lutar pela educação

Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico reúne estudantes de toda região Sul em setembro. ESET irá debater os desafios da Fenet no próximo período nos estados sulistas. 

Ana Luiza Rocha | Coordenadora Geral da Fenet


JUVENTUDE – Entre os dias 09 e 10 de setembro, em Porto Alegre, centenas de estudantes em ensino técnico irão se reunir para debater e organizar as lutas em defesa da educação no 2º Encontro Sul dos Estudantes em Ensino Técnico (ESET), promovido pela Fenet.

O encontro também tem por objetivo fortalecer a presença da Fenet na região. Com uma atuação combativa nas escolas na luta contra o assédio, a Fenet mobiliza os estudantes nas jornadas contra os cortes e defendendo o direito histórico da juventude de ser organizar nos seus grêmios e lutar por uma educação melhor. 

Durante dois dias, com mesas, plenárias e grupos de trabalhos, os estudantes poderão construir coletivamente os debates e lutas para travar no próximo período, trazendo a bagagem do ENET 2023 como parâmetro para as próximas jornadas.

“Esse momento será ainda mais importante após o Governo Federal anunciar o corte de R$ 332 milhões de reais para a educação brasileira. É necessário continuar ocupando as ruas para derrotar os ataques ao ensino público! Precisamos de mais laboratórios, apoio à assistência estudantil, insumos para aulas práticas, ampliação de bandejões, e não menos investimentos”, disse João Vitor, coordenador da Fenet.

Para ele, a perspectiva do encontro é “aprofundar a luta por mais verbas para educação, pelo fim do arcabouço fiscal, a reforma do Ensino Médio e o desenvolvimento do movimento estudantil na região Sul do país, com a ampliação de uma forte rede de grêmios estudantis aliados com a sua Federação, a Fenet”.

Para participar, siga a Fenet nas redes digitais, fale com o grêmio da sua escola, mobilize sua turma, chame os amigos e venha construir com a gente o maior Encontro Sul da Fenet.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes