UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

PM fascista prende presidente da UP em SP por lutar contra privatização da água

Durante sessão da ALESP a respeito da privatização da SABESP, polícia reprime movimentos sociais e prende Vivian Mendes, presidente estadual da UP em São Paulo. Hendryll Luis e Lucas Carvente, militantes da UJR e do MLC também foram agredidos e detidos.

Redação


BRASIL Nessa quarta-feira (6), ocorreu votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a respeito da privatização da SABESP, companhia estatal de água e esgoto do estado. A militância da Unidade Popular esteve na sessão lutando contra o projeto privatista do governo Tarcísio de Freitas e foi reprimida pela polícia do estado.

Durante a sessão, em meio às manifestações, a polícia do estado atuou com truculência contra a militância, reprimindo os presentes, deixando diversas pessoas feridas e prendendo arbitrariamente a presidente estadual da UP em São Paulo, Vivian Mendes. Vivian foi presa de forma arbitrária enquanto tentava impedir a agressão da PM a outros dois militantes do partido, Hendryll Luis (UJR) e Lucas Carvente. Neste momento, os três seguem detidos dentro da ALESP.

A ação da polícia do governo Tarcísio demonstra a forma com que o governador fascista atua contra os movimentos sociais. O governador fascista atua para reprimir greves e a organização do povo contra seus projetos privatistas e de restrição de direitos. Hoje, na ALESP, foi mais um exemplo disso.

O fascista Tarcísio não pode impedir e intimidar a organização do povo contra o avanço o avanço da sua agenda de privatização e de restrição de direitos.

O partido está convocando toda sua militância e outros movimentos sociais a manterem a mobilização no local, contra a privatização e pela liberdade dos que lutam pelos direitos do povo.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes