O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados avança no processo de cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), acusado de quebra de decoro parlamentar. Partidos, movimentos sociais e sindicatos organizam atos em apoio ao parlamentar, incluindo vigílias em Brasília e manifestações no Rio de Janeiro.
Redação
BRASIL – Com o andamento do processo de cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, diversos partidos, organizações, movimentos sociais e sindicatos têm se mobilizado em todo país em defesa do mandato do parlamentar. Já foram realizados atos em vários estados e uma vigília permanente em Brasília.
Glauber é vítima de um processo de perseguição orquestrada pelo latifundiário Arthur Lira (PL), presidente da Câmara, em conluio com os fascistas do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Partido Novo. A acusação é que Glauber agrediu gratuitamente um militante do MBL nas dependências do Congresso, o que quebraria o chamado “decoro parlamentar”.
Durante a primeira sessão de oitivas de testemunhas, a defesa de Glauber conseguiu desmontar todas as acusações e mostrar as relações do MBL com militantes neonazistas. Além disso, os testemunhos mostraram que Glauber reagiu a uma série de agressões morais, intimidações e perseguições dos militantes fascistas.
Agora, as organizações da campanha e o mandato de Glauber se preparam para novas mobilizações. No Rio de Janeiro, ocorrerá uma manifestação, ainda no mês de novembro, enquanto que, em Brasília, os atos continuarão a ocorrer durante as sessões do Conselho de Ética. O jornal A Verdade convida toda a militância das organizações e movimentos que apoiam e constroem nosso periódico a participarem das mobilizações.