UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 16 de julho de 2025

NOTA DE PESAR: Os que morrem pela vida não podem ser chamados de mortos

Leia também

Redação

É com imensa dor e pesar que comunicamos o falecimento dos companheiros Welfesom Campos Alves e Leandro Souza Dias, militantes da União da Juventude Rebelião (UJR) e da Unidade Popular (UP), e da estudante Ana Letícia Araújo Cordeiro, da Universidade Federal do Pará (UFPA), vítimas de um trágico acidente com o ônibus que levava a delegação da UFPA ao 60º Congresso da UNE, em Goiânia.

Welfesom e Leandro foram incansáveis brigadistas do Jornal A Verdade, que nos ensinavam diariamente através do exemplo, da disciplina, da generosidade e do amor pela luta. Welfesom era também responsável pelo trabalho do jornal no estado do Pará, um companheiro fundamental para fortalecer a imprensa popular e revolucionária na região.

Nada poderá reparar a dor dessas perdas, mas uma certeza nos move: os sonhos, o compromisso e a memória desses companheiros seguirão vivos em cada batalha que travarmos por justiça, liberdade e socialismo.

Estamos acompanhando de perto a situação dos demais companheiros que estavam no ônibus, oferecendo todo o apoio necessário aos feridos, às famílias e amigos. Também estamos nos somando aos esforços para realizar uma grande homenagem a esses militantes durante o Congresso da UNE, à altura da importância que sempre terão para todos nós.

Seguiremos sua caminhada com ainda mais firmeza. Porque, como ensinou Carlos Puebla, “os que morrem pela vida não podem ser chamados de mortos.”

Até a vitória, sempre!

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos