UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Servidores ocupam Prefeitura e arrancam pagamento de salários atrasados em Campina Grande (PB)

Leia também

Servidores de Campina Grande, Paraíba, ocuparam a prefeitura da cidade exigindo pagamento dos salários atrasados. A gestão de Bruno Cunha Lima, do União Brasil, tem sido recorrente em atrasar os salários de pais e mães de famílias, servidores do município. A mobilização contou com apoio do MLC e da Unidade Popular. 

Clodoaldo Gomes| Redação Paraíba


TRABALHADOR UNIDO- Cerca de 150 servidores municipais da área da saúde de Campina Grande ocuparam hoje, 11 de fevereiro, por volta de 8:30, o Gabinete do Prefeito Bruno Cunha Lima. Os servidores exigiam o pagamento dos salários atrasados, que deveriam ser pagos ainda dentro do mês trabalhado.

Segundo Franklin Ikaz, presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema) os atrasos vêm ocorrendo de forma recorrente já há 14 meses. Desta vez, a paciência dos servidores acabou e a categoria decidiu em assembleia radicalizar.

Esta mobilização se insere dentro da resposta dos trabalhadores ao caos administrativo instalado na gestão municipal de Bruno Cunha Lima (União Brasil). Além do atraso dos salários da Saúde, teve o atraso do pagamento do salário dos prestadores de serviço da Educação e da Limpeza Urbana. A própria secretaria de Administração do município teve a energia cortada e depois foi despejada por falta de pagamento do aluguel do imóvel onde estava localizada. Não bastasse, Campina Grande começou o ano enfrentando uma crise ambiental que teve repercussão nacional, com cerca de 10 toneladas de peixes mortos sendo retiradas do Açude Velho, cartão postal da cidade.

O ato contou com o apoio do Movimento Luta de Classes e da Unidade Popular pelo Socialismo (UP). O presidente do Sintab agradeceu o apoio: “Quero agradecer ao Movimento Luta de Classes por estar aqui presente, assim como sempre está presente em todas as lutas dos servidores da rede pública municipal em Campina Grande…”

Marrythiely Rodrigues, presidente municipal da UP e membro da Coordenação Estadual do Movimento Luta de Classes, ressaltou o compromisso do partido e de sua corrente sindical com a luta dos trabalhadores municipais e a necessidade de derrotar a gestão Cunha Lima: “A Unidade Popular já vem denunciando as arbitrariedades do prefeito, estamos toda semana nas ruas fazendo agitações pelo Fora Bruno Cunha Lima. Sabendo de nossa disposição, o Sintab sempre nos convida para suas mobilizações e sempre fazemos o esforço de estar presentes, pois, como partido do povo trabalhador a UP deve estar onde tiver luta.”

Ao fim do ato, que obrigou a Prefeitura a pagar os salários atrasados, a sindicalista parabenizou a categoria: “Assim como a Limpeza Urbana há algumas semanas, os profissionais de saúde foram à luta e saíram vitoriosos. Esse é o caminho. Fora Bruno!!!”

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos