UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 20 de abril de 2025

Epidemia do vírus Ebola se agrava na áfrica ocidental

Leia também

Dr. Umar Khan
Dr. Umar Khan

Um boletim divulgado hoje pela Organização Mundial de Saúde – OMS relata o agravamento da epidemia do vírus Ebola na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Já são 729 mortos e mais de 1300 casos confirmados do vírus que é altamente letal.

As péssimas condições de saúde pública nos países afetados têm provocado a rápida propagação do vírus e dificuldades para mapear o potência de propagação para outros países e, inclusive, outros continentes. O médico de Serra Leoa Umar Khan, 39 anos, um dos especialistas mais destacados no combate ao vírus em seu país, morreu ontem vítima da contaminação.

É de estranhar a pouca cobertura que vem sendo dada a essa epidemia na mídia internacional. Trata-se de uma tragédia humanitária de grande importância e um potencial de contaminação mais grave até do que a epidemia de gripe suína que se originou nos países asiáticos há alguns anos.

O Ebola é transmitido entre os humanos por meio do contato com fluídos corporais, mas mesmo pessoas que já se curaram da doença continuam a transmiti-la por por algumas semanas.

A OMS divulgou em seu site um vídeo informativo sobre o trabalho de combate ao vírus na Guiné:

https://www.youtube.com/watch?v=LRUA50yjTIg

Fonte:  Site da OMS

Da Redação

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos