UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Epidemia do vírus Ebola se agrava na áfrica ocidental

Dr. Umar Khan
Dr. Umar Khan

Um boletim divulgado hoje pela Organização Mundial de Saúde – OMS relata o agravamento da epidemia do vírus Ebola na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Já são 729 mortos e mais de 1300 casos confirmados do vírus que é altamente letal.

As péssimas condições de saúde pública nos países afetados têm provocado a rápida propagação do vírus e dificuldades para mapear o potência de propagação para outros países e, inclusive, outros continentes. O médico de Serra Leoa Umar Khan, 39 anos, um dos especialistas mais destacados no combate ao vírus em seu país, morreu ontem vítima da contaminação.

É de estranhar a pouca cobertura que vem sendo dada a essa epidemia na mídia internacional. Trata-se de uma tragédia humanitária de grande importância e um potencial de contaminação mais grave até do que a epidemia de gripe suína que se originou nos países asiáticos há alguns anos.

O Ebola é transmitido entre os humanos por meio do contato com fluídos corporais, mas mesmo pessoas que já se curaram da doença continuam a transmiti-la por por algumas semanas.

A OMS divulgou em seu site um vídeo informativo sobre o trabalho de combate ao vírus na Guiné:

https://www.youtube.com/watch?v=LRUA50yjTIg

Fonte:  Site da OMS

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes