UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 21 de dezembro de 2024

Governo da Bahia quer expulsar famílias da Ocupação Luísa Mahin

Outros Artigos

No último dia 21 de junho, um oficial de justiça foi à Ocupação Luísa Mahin, organizada por famílias do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), com um mandado de citação do processo em que o Governo do Estado da Bahia pede a reintegração de posse do prédio ocupado no Centro de Salvador. Ou seja, o Governo quer expulsar as famílias que lá moram e quer o fim da Escola de Formação Popular Carlos Marighella.

A Ocupação Luísa Mahin está completando nove meses de resistência, dando função social a um prédio que estava abandonado há mais de dois anos. Hoje, além de servir à moradia de dezenas de famílias pobres, que se encontravam sem moradia, a ocupação abriga uma escola popular que já conta com curso pré-vestibular e alfabetização de adultos, além de diversas oficinas.

É absurda a postura do Governo do Estado, que, desde o início da ocupação, se nega a negociar com o Movimento e com as famílias e agora quer expulsar mulheres, crianças e homens como se fossem animais.

Em tempo de aumento do desemprego e retirada de direitos, não podemos aceitar mais este ataque contra o povo pobre trabalhador!

PARTICIPE DA PLENÁRIA DE APOIO À OCUPAÇÃO
DIA 28 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA, NA OCUPAÇÃO LUÍSA MAHIN

MLB, essa luta é pra valer!

Resiste Luísa Mahin!

Pela Reforma Urbana e pelo Socialismo!

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes