UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Protesto exige justiça por Rodrigo, jovem assassinado em um mercado em Curitiba

Leia também

Mais de 60 pessoas ocuparam o supermercado Muffato para exigir justiça pelo jovem assassinado na última semana, na capital curitibana.

Gabriela Torres | Redação Paraná


BRASIL – Movimento sociais e familiares ocuparam o supermercado Muffato na última quarta-feira para exigir justiça pelo jovem Rodrigo, assassinado na última semana, após ser acusado de furtar uma barra de chocolate, na capital curitibana. O ato contou com mais de 70 pessoas na unidade localizada no bairro do Portão, onde o crime aconteceu.

Rodrigo da Silva Boschen, um jovem trabalhador de apenas 22 anos, foi assassinado por seguranças da rede de mercados Muffato no último dia 19. O crime foi testemunhado por um motoboy que registrou o corpo sendo desovado em um terreno baldio próximo pelos seguranças que consumaram o ato.

O assassinato de Rodrigo é mais um reflexo da política de insegurança pública do governador Ratinho Jr, que promove o genocídio da juventude mais pobre e periférica. O grupo Muffato é uma rede milionária de supermercados envolvida em diversos escândalos de corrupção no estado, Everton Muffato e Anderson Fernandes foram acusados de conceder propina a vereadores da cidade de Londrina para manter uma lei que proibiria outras redes de supermercados a construírem unidades em localidades próximas à da empresa. Para Victor Boschen, irmão da vítima, “o que eles menos querem é que sujem o nome do mercado. Assim, a gente ataca o que mais dói: o dinheiro. É a única coisa que eles se importam. Porque, [se] por uma barra de chocolate, eles jogam a vida fora, e se pudessem, tiraria muitas mais”.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos