UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Famílias promovem ocupação em Teresina

Cansadas de esperar pelos programas do Governo que prometem moradia, cerca de 120 famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam, no dia 21 de outubro, um terreno da Prefeitura de Teresina, localizado na Zona Sudeste da Capital piauiense. O local estava abandonado há anos, servindo apenas para favorecer a especulação imobiliária.

A ocupação foi batizada de Olga Benario, em homenagem à grande lutadora comunista que entregou sua vida à defesa de uma sociedade mais justa e à luta contra o nazifascismo.

No dia 25, cerca de 30 famílias foram recebidas pelo secretário de governo da Prefeitura, Antônio Cláudio, que se comprometeu a dialogar com o movimento e encaminhou as famílias à Secretaria de Habitação. Em seguida, a comissão se reuniu com representantes desta Secretaria, abrindo as negociações sobre a solução do problema de moradia.

A Ocupação Olga Benario recebeu apoio dos moradores da região, e, todos os dias, dezenas de famílias que não aguentam mais viver de aluguel ou de favor na casa de parentes procuram o Movimento para se somar à luta.

Natalia Freitas e Amanda Augusta, Teresina

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes