UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Famílias da Eliana Silva realizam nova ocupação

Famílias da Eliana Silva realizam nova ocupaçãoUma nova ação dá continuidade a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva. Depois de realizar diversas manifestações, como ocupação da entrada da prefeitura, do plenário da Câmara Municipal, realização de Audiência Pública e aguardar por mais de três meses por uma solução por parte da prefeitura de Belo Horizonte que não aconteceu, as famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) promoveram uma nova ocupação numa área próxima a anterior, na região do Barreiro, próximo à Vila Santa Rita.

Mais de uma centena de apoiadores participaram da ação para prestar solidariedade, entre elas estiveram dezenas de lideranças sindicais e estudantis, padres, professores da UFMG, entre muitos ativistas dos movimentos sociais de BH. As candidatas à prefeitura de BH, Maria da Consolação (PSOL) e Vanessa Portugal (PSTU) também estiveram no local, além do candidato à vereador Gonzaguinha (PT), colocando suas campanhas à disposição do movimento.

A nova investida das famílias é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao grave déficit habitacional em Minas Gerais, que chega a índices alarmantes, como já foram denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.

Determinadas a conquistar o direito humano universal de morar dignamente, as famílias da Ocupação Eliana Silva estão cercadas por um forte aparato policial desde as primeiras horas do dia. A resistência é grande. O destempero dos comandantes da PM é grande. Nessa manhã os advogados receberam voz de prisão, coordenadores do MLB foram ameaçados, mulheres xingadas e desrespeitadas.

Apesar de tudo isso, a coordenação do MLB e os líderes da ocupação continuam firmes e serenos. Por outro lado, os representantes da prefeitura não deram respostas e continuam calados diante dos problemas enfrentados por essas famílias.

Morar dignamente é um direito humano!

Somos todos Eliana Silva!

Redação Minas Gerais

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes