UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Famílias da Eliana Silva realizam nova ocupação

Famílias da Eliana Silva realizam nova ocupaçãoUma nova ação dá continuidade a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva. Depois de realizar diversas manifestações, como ocupação da entrada da prefeitura, do plenário da Câmara Municipal, realização de Audiência Pública e aguardar por mais de três meses por uma solução por parte da prefeitura de Belo Horizonte que não aconteceu, as famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) promoveram uma nova ocupação numa área próxima a anterior, na região do Barreiro, próximo à Vila Santa Rita.

Mais de uma centena de apoiadores participaram da ação para prestar solidariedade, entre elas estiveram dezenas de lideranças sindicais e estudantis, padres, professores da UFMG, entre muitos ativistas dos movimentos sociais de BH. As candidatas à prefeitura de BH, Maria da Consolação (PSOL) e Vanessa Portugal (PSTU) também estiveram no local, além do candidato à vereador Gonzaguinha (PT), colocando suas campanhas à disposição do movimento.

A nova investida das famílias é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao grave déficit habitacional em Minas Gerais, que chega a índices alarmantes, como já foram denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.

Determinadas a conquistar o direito humano universal de morar dignamente, as famílias da Ocupação Eliana Silva estão cercadas por um forte aparato policial desde as primeiras horas do dia. A resistência é grande. O destempero dos comandantes da PM é grande. Nessa manhã os advogados receberam voz de prisão, coordenadores do MLB foram ameaçados, mulheres xingadas e desrespeitadas.

Apesar de tudo isso, a coordenação do MLB e os líderes da ocupação continuam firmes e serenos. Por outro lado, os representantes da prefeitura não deram respostas e continuam calados diante dos problemas enfrentados por essas famílias.

Morar dignamente é um direito humano!

Somos todos Eliana Silva!

Redação Minas Gerais

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes