UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

UP realiza jornada de Congressos Estaduais

Neste último final de semana, dias 09 e 10 março, a Unidade Popular realizou uma jornada de Congressos Estaduais no Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Santa Catarina.

Todos os congressos tiveram a ampla participação dos delegados e delegadas eleitos pela base, onde foram realizados debates sobre a conjuntura política e as lutas que a Unidade Popular irá realizar nos próximos anos. Houve também o debate sobre a organização da UP e a campanha de filiação.

Os congressos tiveram ainda a tarefa de eleger os delegados e delegadas para o Congresso Nacional, que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, em Belo Horizonte – MG.

Os congressos estaduais fortaleceram a democracia interna do partido por meio dos debates coletivos com a militância. “A UP se afirma como um partido da classe trabalhadora em todas as suas dimensões: operários, servidores públicos, trabalhadores de serviços, camponeses, donas de casa, jovens das periferias, estudantes universitários e secundaristas, mulheres que militam na causa feminista, negros e negras, população LGBTT, indígenas, e foram essas pessoas que encontramos nos nossos congressos estaduais. O povo quer se organizar e lutar junto conosco, e isso fortalece o poder popular”, afirma Leonardo Péricles, presidente nacional da Unidade Popular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Alex Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes