TwitterFacebookGoogle+

Reunião do bairro do Jaguaré sinaliza maior organização dos trabalhadores contra o despejo da Prefeitura

Sob a ameaça de despejo pela prefeitura e pelo governador João Dória, os(as) trabalhadores(as), operários(as) passam a se organizar para garantir seu direito constitucional à moradia.

Redação
Jornal A Verdade


Foto: Isabella Alho/Jornal A Verdade

SÃO PAULO – Ontem (5), ocorreu a reunião do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas no bairro do Jaguaré, Zona Oeste da Capital.

Na reunião, as famílias discutiram um calendário de lutas contra a ameaça de despejo do Projeto Marginal Segura do João Dória e da Prefeitura de São Paulo, que quer mostrar serviço em ano eleitoral. Sem nenhuma explicação aos moradores, famílias que moram há 26 anos no local podem ser despejadas sem ter garantia para onde ir.

A reunião contou com o importante reforço de Nelson, coordenador do Movimento de Moradia Região Centro (MMRC), da Ocupação Mauá, localizada no centro de São Paulo, que resiste há 12 anos.

Além disso as famílias elegeram a Coordenação do MLB Jaguaré que será responsável por organizar e orientar os moradores da região nesses dias de campanha de apoio contra o despejo.

Dória e Bruno Covas terão muito trabalho para vencer a disposição e coragem da Comunidade Engenheiros Billings do Jaguaré de defenderem suas famílias e suas casas.

#LutaPopular | Moradores do Jaguaré escreveram seus recados aos governantes do PSDB, Bruno Covas e João Dória! Morar dignamente é um direito humano! #MLB20anos

Publicado por MLB – São Paulo em Domingo, 5 de janeiro de 2020
Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações