UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

1º Congresso do MLB do Rio une famílias por vida digna

Com a presença de mais de 70 pessoas e uma abertura cultural da sambista Zilá Santos que empolgou a todos, foi realizado no dia 20 de agosto, no Sindipetro de Duque de Caxias, o I Congresso do MLB do Rio de Janeiro.

A mesa de abertura foi composta por Elisabeth Araújo (MLB/RJ), que fez um resgate do movimento no estado, desde sua origem com as lutas e todos que contribuíram para sua história; Marcos Villela, do PCR; Esteban Crescente, da UJR; Rêneo Augusto, do MLC, Klebson Henrique, da Aerj; Sérgio, do Sindpetro; Marcos Figueredo, ex-secretário de Habitação de Duque de Caxias.

O principal debate, sobre a luta pela reforma urbana, teve como debatedores Marcelo Brandão, da CMP, e Heron Barroso, do MLB. Os grupos de debate da saúde e do trabalho permitiram que a plenária pudesse expor suas opiniões e fazer denúncias que deixaram todos com mais vontade de cobrar seus direitos e lutar por uma vida melhor e pelo socialismo.

Com uma representação de mais de 80% de mulheres no congresso, a participação foi garantida com o funcionamento de uma creche, que contou com o apoio da União da Juventude Rebelião (UJR) e de algumas mães.

No final, o congresso teve a aprovação de uma série de propostas como a luta por creches nos bairros, inclusive no horário da noite, já que muitas mães precisam trabalhar durante o dia e estudar à noite; mais postos de saúde e médicos, principalmente em ginecologia e pediatria; a luta pela moradia digna; e a construção de uma grande delegação ao Congresso Nacional do MLB.

Redação Rio

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes