Um dos Cinco Heróis cubanos presos nos EUA foi liberado da prisão nesta sexta-feira (07 de outubro) e agora ficará sob liberdade vigiada.
Depois de 13 anos preso, um dos cinco cubanos, René Gonzalez, foi libertado e terá que aguardar por 3 anos em solo estadunidense para poder ter visto e então regressar a Cuba.
René, um dos Cinco Heróis, é um entre os cinco cubanos presos em 1998 após denunciarem organizações terroristas norte-americanas às autoridades daquele país. Tais organizações foram denunciadas mediante centenas de documentos e envolvem altas autoridades, todas com alguma ligação em Miami. Os EUA os acusam de diversas coisas como documento falso, subversão e espionagem.
Para todos os cinco cubanos, desde a prisão até agora, é negado visto à diversos membros cubanos da família – como esposa e filhos – e, muitas vezes, também é negado contato com os próprios advogados. Um dos cinco sequer pode ter contato até hoje com as duas filhas que nasceram após sua prisão.
Redação
Mais do que justo! Lugar de anti-terrorista é na história, fazendo-a, não nas celas.
Força companheiro,a luta dos trabalhadores está acima de qualquer outra
coisa .São seres humanos como vc q fazem a diferença neste mundo dominado
pela forças do capital.Acabei de ler OS ULTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA
de Fernando Morais em q nara a saga dos camaradas.
Tambem estou lendo , terminando de ler hoje , OS ULTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA…. Bravo René. Homens como voce merecem um grande imenso abraço de todo o mundo. Salud! Deus te proteja sempre!!!!!!!