UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 6 de julho de 2022

René Gonzalez é libertado nos EUA

 

Um dos Cinco Heróis cubanos presos nos EUA foi liberado da prisão nesta sexta-feira (07 de outubro) e agora ficará sob liberdade vigiada.

Depois de 13 anos preso, um dos cinco cubanos, René Gonzalez, foi libertado e terá que aguardar por 3 anos em solo estadunidense para poder ter visto e então regressar a Cuba.

René, um dos Cinco Heróis, é um entre os cinco cubanos presos em 1998 após denunciarem organizações terroristas norte-americanas às autoridades daquele país.  Tais organizações foram denunciadas mediante centenas de documentos e envolvem altas autoridades, todas com alguma ligação em Miami. Os EUA os acusam de diversas coisas como documento falso, subversão e espionagem.

Para todos os cinco cubanos, desde a prisão até agora, é negado visto à diversos membros cubanos da família – como esposa e filhos – e, muitas vezes, também é negado contato com os próprios advogados. Um dos cinco sequer pode ter contato até hoje com as duas filhas que nasceram após sua prisão.

Redação

Outros Artigos

3 COMENTÁRIOS

  1. Força companheiro,a luta dos trabalhadores está acima de qualquer outra
    coisa .São seres humanos como vc q fazem a diferença neste mundo dominado
    pela forças do capital.Acabei de ler OS ULTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA
    de Fernando Morais em q nara a saga dos camaradas.

  2. Tambem estou lendo , terminando de ler hoje , OS ULTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA…. Bravo René. Homens como voce merecem um grande imenso abraço de todo o mundo. Salud! Deus te proteja sempre!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes