NENHUMA SÓ PESSOA COM FOME NESTA NATAL!
O preço dos alimentos, do transporte, dos remédios, do aluguel, não para de subir.
O governo fala que a inflação está controlada, mas as suas contas nunca batem com as nossas. A verdade é que entra governo, sai governo, quem continuam rindo à toa e lucrando milhões são os ricos empresários capitalistas, que repassam todos os impostos que deveriam pagar para os preços das mercadorias que a população paga.
De fato, no Brasil, os pobres pagam mais imposto que os ricos. Entre os anos 2000 e 2006, os bancos recolheram somente R$ 51,9 bilhões de Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica, enquanto os trabalhadores pagaram R$ 233,8 bilhões.
Até quando vamos viver assim? Por mais que o trabalhador se mate trabalhando, nunca consegue melhorar de vida. Ao contrário; a vida está ficando cada vez mais difícil.
É por tudo isso que o povo não tem outra saída: ele tem que se organizar e lutar pelo fim de tantas injustiças e desigualdades.
Para denunciar as altas nos preços dos alimentos e exigir a abertura de postos de trabalho em todos as comunidades pobres do país, o MLB organizará em dezembro mais uma jornada do Natal sem fome e exploração, ocupando supermercados nas principais cidades brasileiras.
O Natal sem fome e exploração já faz parte da agenda de luta do MLB há vários anos, sempre chamando a atenção da sociedade para as contradições do sistema capitalista, numa época do ano onde se fala bastante de solidariedade e paz, mas se esquece que não pode haver paz enquanto pessoas morrem de fome nas ruas e não têm sequer os mínimos direitos sociais previstos na Lei garantidos. Participe!
Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB
Se todos colaborar a vida seria melhor