UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

SAE-AL realiza seminário sobre educação pública em Alagoas

Leia também

Com o objetivo de debater a realidade da educação pública em Alagoas e preparar a categoria para a campanha salarial que se aproxima, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Alagoas (SAE-AL) realizou no dia 14 de fevereiro, no auditório do Sindipetro AL/SE, o seminário A Organização e a Luta dos Funcionários de Escola Diante do Desmonte da Educação Pública.

O seminário teve a presença de 50 trabalhadores que participaram ativamente da atividade, intervindo e apresentando propostas de luta para a categoria.  A mesa foi composta por Emerson Silva, do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), George de Souza, da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, e Magno Francisco, presidente do Sindsuper.

Daniel Calisto, presidente do SAE-AL, abriu o seminário fazendo um histórico da luta dos funcionários de escola e da importância do apoio do Movimento Luta de Classes nesta construção.

George de Souza, representante da Secretaria de Educação, falou dos direitos dos funcionários de escola e da urgência de se resolverem os problemas apresentados pelos trabalhadores. Emerson Silva, diretor do Sintufal, parabenizou a categoria pela construção do sindicato e fez um relato da luta sindical enfrentada pelos trabalhadores das universidades contra a privatização, terceirização e congelamento de salários. Emerson destacou ainda que a realidade enfrentada pelos funcionários de escola da rede estadual é bastante similar a dos funcionários da universidades.

Manoel de Assis, presidente do Sindipetro AL/SE, fez uma saudação aos trabalhadores, destacando a boa participação da categoria no seminário, e se colocou solidário à luta dos funcionários de escola contra o governo de Alagoas.

Após o debate em plenário, foram aprovadas as propostas do Seminário, que indicaram a composição de uma comissão de trabalhadores para apoiar as negociações do sindicato, a luta contra a terceirização e a defesa do concurso público.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos