Na madrugada do dia 21 de abril, cerca de 350 famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), reivindicando o direito garantido pela Constituição brasileira de acesso a moradia digna o povo organizado, realizou uma nova ocupação urbana em Belo Horizonte numa área que não cumpre a função social da terra.
A ocupação é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional no estado, que chega a índices alarmantes, denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.
Entretanto mesmo sendo um direito, as famílias ocupadas estão sobre forte cerco policial. Desde as 4 horas da manhã, homens do Batalhão de Choque estão no local ameaçando as famílias e helicópteros sobrevoaram a ocupação por toda a noite. Contamos com a solidariedade de todos, pois não vamos permitir que um novo Pinheirinho aconteça em Belo Horizonte. O endereço da ocupação é Av. Perimetral na altura da fábrica Premiaço, Barreiro de Baixo.
O povo pobre de belo horizonte tem que se solidariezar com essas 350 familias que fizeram essa ocupaçao, todos no pais inteiro temos que nos unir contra os poderesos que só veem em nós um mero abjeto de força de trabalho, para gerar mais e mais riquezas para eles, vamos revolucionar, vamos nos organizar, e todo que que acesse essa página divulgue esse evento que está acontecendo em belo horizonte, vamos ligar os povos pobres desse pais de ponta ha ponta, vamos emergir, e ocupar o nosso lugar por direito.