UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia ataca famílias em luta por moradia

Leia também

Na madrugada do dia 21 de abril, cerca de 350 famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), reivindicando o direito garantido pela Constituição brasileira de acesso a moradia digna o povo organizado, realizou uma nova ocupação urbana em Belo Horizonte numa área que não cumpre a função social da terra.

A ocupação é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional no estado, que chega a índices alarmantes, denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.

Entretanto mesmo sendo um direito, as famílias ocupadas estão sobre forte cerco policial. Desde as 4 horas da manhã, homens do Batalhão de Choque estão no local ameaçando as famílias e helicópteros sobrevoaram a ocupação por toda a noite. Contamos com a solidariedade de todos, pois não vamos permitir que um novo Pinheirinho aconteça em Belo Horizonte. O endereço da ocupação é Av. Perimetral na altura da fábrica Premiaço, Barreiro de Baixo.

A ocupação leva o nome de Eliana Silva, belo-horizontina, uma das principais lutadora das causas sociais, em especial da luta por moradia digna para o povo pobre, que morreu em 2009.

Para entrar em contato ligue para o telefone: 9133-0983, 9331-4477 e 9716-5356 – Leonardo Péricles, coordenador nacional do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-MG)

Blog: http://ocupacaoelianasilva.blogspot.com

Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-MG)

More articles

2 COMENTÁRIOS

  1. A polícia cumpre ordem da Justiça e pelo que eu saiba do caso foi a Prefeitura de BH que acionou a Justiça pedindo a reitengração de posso do terreno, não adaianta culpar a polícia tem que culpar nossos governantes que não tem políticas voltadas para os menos favorecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos