UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Congresso da Fasubra aprova plano de lutas

Aconteceu entre os dias 10 e 15 de abril, em Poços de Caldas, Minas Gerais, o 21º Congresso da Federação dos Servidores Públicos das Universidades do Brasil (Fasubra), com o tema “Trabalhadores das IES na Luta em Defesa e Valorização dos Serviços Públicos e dos Movimentos Sociais”. Estiveram presentes aproximadamente 1.100 delegados.
O representante do Movimento Luta de Classes (MLC) na mesa Educação e Seguridade Social, criticou a falta investimento na educação pública: “o Governo brasileiro não prioriza esse setor”. Também criticou a privatização dos Hospitais Universitários e parabenizou os servidores técnico-administrativos pela coragem e força que manifestaram em 2011, ao realizar uma greve de quatro meses, quando enfrentaram o que qualificou de “intransigência do Governo Federal”.

Em votações que entraram pela madrugada de domingo, os delegados aprovaram por maioria de votos a deflagração de Estado de Greve, definiram um calendário de mobilizações, a remessa dos destaques feitos à minuta do Plano de Lutas para as bases, propostas de alteração à organização do Comando Nacional de Greve e a manutenção da desfiliação da Fasubra à CUT e uma paralisação nacional nos días 9 e 10 de maio.

Mauricio Vieira, técnico-administrativo do Cefet-MG

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes