UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Movimento Olga Benário organiza Encontro Continental de Mulheres

Nos dias 18, 19 e 20 de maio será realizada, na cidade paulista de São Bernardo do Campo, a 1ª Conferência de Mulheres das Américas. O encontro continental foi marcado durante a Conferência das Mulheres de Base que se realizou em março de 2011 na Venezuela e teve a participação de mais de 30 países e de 21 mulheres brasileiras.

São Bernardo foi a cidade escolhida para o evento pela tradição de luta de seus trabalhadores e por apresentar as condições necessárias para acolher o evento. Até o momento, cerca de oito países já confirmaram presença. A responsabilidade de organização dessa Conferência no Brasil é do Movimento de Mulheres Olga Benario.

O documento que convoca o Encontro afirma: “Nosso Encontro ocorre num momento de ressurgimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras contra mais uma crise do capitalismo e dos povos por sua libertação e independência. Somos nós, mulheres, que sofremos as consequências desse sistema capitalista e de suas crises. Somos nós que sentimos na pele a pobreza, o desemprego, o trabalho com baixos salários. Somos duplamente exploradas e oprimidas pelo capitalismo, já que somos parte das classes trabalhadoras, oprimidas por nossa condição de gênero.

Para combater essa situação, em particular na América Latina, as mulheres se organizam para lutar pelo respeito aos seus direitos, por uma vida digna e com saúde, educação e bem-estar, visto que a imensa riqueza criada com o trabalho e os esforços de milhões de trabalhadores hoje serve apenas para satisfazer o desejo insaciável de lucro dos ricos capitalistas. Estamos decididas a nos unir e a lutar por nossos direitos e por uma sociedade sem exploração, sem opressão e sem discriminação, e, por isso, realizaremos esse encontro continental.”

Participe da Conferência! Faça sua inscrição pela internet: www.conferenciademulheresdasamericas2012.blogspot.com.br ou ligue para o jornal A Verdade em seu estado.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes